Notícias

III Bosqueletrando empolga alunos, pais e torcida

 

Muito desafio, raciocínio lógico e cultura tomou conta da Unidade Bosque na noite da sexta-feira, 23 de setembro, quando aconteceu o III Bosqueletrando - o concurso de soletração dos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Os finalistas de cada turma foram escolhidos durante várias disputas realizadas em sala de aula. Ao final, os alunos formaram duas equipes: Verde e Azul e, neste ano, os grandes vencedores foram os integrantes da equipe Azul. A disputa, emocionante, que durou duas rodadas e todos participaram duas vezes. A torcida foi presencial, com as famílias dos participantes, e também on-line, com várias participações ao vivo pelo chat e mais de 500 visualizações no vídeo que está disponível no canal do youtube do colégio. 

     “Muito mais do que uma disputa, o Bosqueletrando é a concretização de um sonho do  colégio de incentivar cada vez mais a cultura, o raciocínio lógico, a oratória , como já fazemos com outras ações como o projeto Lendo Juntos e o livro Contos do Bosque, que terá a sua segunda edição lançada no final do ano”, disse o diretor da Unidade, Luis Ernesto Marroquín. 

     O primeiro Bosqueletrando aconteceu em 2020, durante a pandemia, e somente na versão on-line. A versão presencial com transmissão ao vivo passou a ser adotada em 2021 e, desde então, oa familiares formam uma animada torcida organizada no Centro de Convivências. Os amigos das turmas e os demais amigos e familiares acompanharam a competição pelo canal do youtube do colégio. 

     O professor de Português dos anos finais do fundamental, Anderson Basi, coordenou o concurso com o apoio do professsor Carlos Eduardo (Cadu), na preparação dos alunos. “O Bosqueletrando movimentou todo o nosso colégio pois, para chegarmos a esta grande final, realizamos duas semifinais durante o período de aulas”, contou Anderson, que também apresentou o evento. 

     Os alunos ficavam em uma cabine separada do público e tinham sua imagem transmitida ao vivo tanto para o público presente quanto para os que acompanhavam on-line. Anderson soletrava a palavra, os alunos podiam pedir algumas dicas - e essas, se solicitadas, eram dadas pela banca de jurados. Era dos jurados também a atribuição de dizer se a palavra soletrada estava correta ou não. Foram jurados nesta edição do Bosqueletrando o professor de literatura da Unidade Bosque, Telmo Olímpio, o advogado Denis Dinkoski, a professora e coordenadora da Unidade Mananciais, Kátia Queiroz e o engenheiro e coordenador do Grupo Divina Leitura, Rodrigo Verde. 

 

Confira abaixo a lista dos vencedores do Bosqueletrando e dos medalhistas de prata. E, também, o vídeo com toda a transmissão do evento!

 

EQUIPE AZUL - Medalha de Ouro

2° ano MATHEUS CASTANHA MACEDO GURA

3° ano PEDRO DYNKOWSKI

4° ano DAVI LUCA ROMEIRO FERREIRA

5° ano PEDRO TAQUES MUSSI ENDRES

6° ano BERNARDO SKERKOSKI

7° ano SAMUEL FRANCO DE FREITAS

8° ano NICOLAS ALEXANDRE SCHIOCHET

9° ano WILLIAN GABRIEL DE CASTRO CARDOZO

 

EQUIPE VERDE - Medalha de Prata

2° ano HEITOR TOLARI KLIMCZAK

3° ano DAVI ARRUDA PETROSKI

4° ano HENRIQUE WENDLER BIGARELLA

5° ano DOUGLAS TOLARI KLIMCZAK

6° ano FRANCESCO DE ASSIS RUTHES

7° ano GABRIEL GOMIG WAZEN

8° ano GABRIEL KURESKI PICCOLI

9° ano GIUSEPPE WEISS MOLIANI

 

Acompanhe, abaixo, todo o Bosqueletrando 2022: