Notícias

A grande homenagem aos avós do Bosque

 

“Viemos dos Estados Unidos especialmente para estarmos hoje aqui com nosso neto, e estamos muito felizes, que momentos especiais!” Assim Dilson da Costa e a esposa Maria Inês definem a emoção que sentiram ao participar com o neto Gabriel Ramos da Costas Bartz, do 1º ano do Ensino Médio, das homenagens pelo Dia dos Avós preparadas durante a manhã da terça-feira, 26 de julho, na Unidade Bosque. Eles moram nos Estados Unidos e organizaram a viagem de férias ao Brasil para estarem em Curitiba no dia 26. “Chegaram ontem perto das 11 da noite”, conta a filha Erika, feliz com a presença dos pais nesse momento tão importante de integração entre netos e avós. Ela tem outros três filhos que estudam na Unidade Mananciais. 

 

A emoção também tomou conta do casal Aosília e Aldo José Klimczak, que participaram da festa junto com os netos Douglas, do 5º ano, e Heitor, do 2º ano. “O colégio está de parabéns por valorizar tanto a família, reforça para nossos netos a importância das nossas raízes culturais e religiosas. Até me emociono ao ver que os pais dos meus netos escolheram uma escola que valoriza tanto a família”, diz Aosília. 

 

A homenagem aos avós da Unidade Bosque começou com a Santa Missa celebrada pelo Capelão Padre Marcos Adelino de Lima. Ele ressaltou a importância de Santa Ana e São Joaquim, os avós de Maria, mãe de Jesus. Também explicou sobre a carta do Papa Francisco que, em 31 de maio de 2021, instituiu o 4º domingo de julho como de homenagem mundial aos avós e aos idosos, lembrando o 26 de julho, dia de Santa Ana e de São Joaquim. “Os netos são os anjos que os avós têm aqui na terra, por isso precisam estar sempre por perto”, ressaltou o sacerdote. 

 

Sempre por perto é o que os avós do Gustavo Oliveira, do 3º ano, fazem questão de estar. Alaídes e Suzana de Oliveira participaram sempre de todos os eventos desde que o neto estudava na Unidade Mananciais. Agora, em função da pandemia, foi o primeiro dia dos avós na Unidade Bosque do qual participaram e ficaram encantados. “Cada vez que a gente vem aqui é uma surpresa melhor. Agora essa homenagem aos avós foi excelente”, disse o senhor Alaídes. “E o que me impressionou, além de todo o carinho, foi como as crianças entendem de Artes!”,  comentou a avó Suzana, referindo-se ao desafio que avós e netos participaram depois da missa: uma gincana cultural conduzida pelos professor de Artes, Edeson das Neves. Uma disputa emocionante, com muita torcida, participação e, o melhor, empate entre as duas equipes. “Gostei demais de toda essa festa”, disse a avó do Eric, do 7º ano, e do Marc, do 5º ano, Sílvia Grumach Falcão. “Muito feliz por meus alunos estudarem aqui!”. 

 

“Aqui nos sentimos mesmo da família”, contou a avó Clarice Simão, que participou das homenagens junto com a filha Camila e o neto Eric, do 2º ano. Família é o que o Colégio do Bosque Mananciais mais valoriza, como destacou o diretor, Luis Ernesto Marroquín, na sua homenagem aos avós: “Somos família, aqui é a sua casa, esse colégio foi fundado por pais e avós e ficamos felizes por tê-los sempre presentes por aqui”.
Um lanche delicioso e um passeio com os netos pelas instalações do colégio encerrou a manhã dos avós com muita alegria na Unidade Bosque!