Notícias
Em Mananciais, Ensino Médio com a melhor preparação para as alunas
A turma da 1ª série do Ensino Médio de 2022 da Unidade Mananciais já iniciou seus estudos com a grade horária adequada à Lei nº 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio, Os demais anos do Ensino Médio continuam seguindo o ciclo anterior. Os dois grupos terão alta qualidade no ensino e poucas mudanças efetivas na turma que entra no novo ciclo porque o projeto educativo do Colégio do Bosque Mananciais já previa e aplicava itens propostos na nova lei como “Projeto de Vida’ (as preceptorias e as aulas semanais com o Professora Encarregado de Classe no Colégio). “Como já trabalhamos no direcionamento profissional e na formação humana e espiritual dos alunos, precisamos adequar poucas coisas. Continuamos com nosso objetivo forte de preparação humana, espiritual e pedagógica das nossas alunas, para que tenham segurança de escolher a sua melhor carreira profissional”, diz a vice diretora do 8º ano ao Terceirão, Teresa Cristina Perri.
O novo ensino médio, previsto na lei aprovada em 2017, começa a ser implementado neste ano em todo o país, nas escolas públicas e privadas.
Entre as mudanças estão: os alunos vão ter que cumprir os chamados itinerários formativos, que começaram a ser em 2022. Mananciais já tinha carga horária maior do que o mínimo necessário, então nesse quesito também não houve mudança em relação às turmas que já estavam no Ensino Médio e à que entrou agora. Na questão dos itinerários formativos optativos, os alunos poderão escolher matérias em sua área de interesse, dentro da grade, sempre de maneira a se adequar às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).