Notícias

Educadores estrangeiros visitam a Unidade Bosque e conversam com os professores

      

As unidades Bosque e Mananciais receberam visitas ilustres dos educadores que fizeram parte do time de palestrantes do VI Seminário Internacional Família e Educação. Além de visitarem as Unidades, os professores espanhóis Jerónimo Fumanal Andrés e Agustín Velázquez Soriano deram formação aos professores da Unidade Bosque e a professora colombiana Ana Maria Araújo de Vanegas também participou de reuniões com as educadoras de Mananciais. 

     Eles permaneceram no colégio durante toda a sexta-feira, 22 de outubro. No início da manhã, visitaram a Unidade Mananciais, conheceram a Mostra Cultural que teve como tema a Cultura Clássica, e foram presenteados com uma bonita apresentação do Coral das alunas do 2º ano do Fundamental. Ana Maria permaneceu em Mananciais para visitas e reuniões técnicas com as professoras. 

 

     Velázquez e Fumanal foram até a Unidade Bosque onde deram uma rica palestra sobre a relação do aluno e professor, respondendo questionamentos dos professores e presenteando-os com valiosas lições para enriquecer a relação familiar e escolar. “Existe um medo muito comum entre crianças e jovens...o medo de ficar só na vida! Esse medo desperta a procura por galhos firmes, pessoas que possam ser o alicerce. O professor é e deve ser esse lugar de apoio.” falou Jerónimo. 

     Na Unidade Mananciais, Ana Maria deu uma palestra sobre a educação e a família, ressaltando um importante ponto para o desenvolvimento de crianças e jovens: “As crianças precisam de autonomia para se desenvolver...Temos que incentivar uma vida autônoma em família”. Izabel Lima, vice-diretora do ciclo 1 da Unidade Mananciais e conta que foi essencial a conversa com Ana Maria para reavivar o trabalho diário: “Entendemos a importância de professores bem formados ajudando os pais a entender o nosso ideário e, assim, trabalharmos juntos para ser esse firme alicerce.”

     Vera Anderson, diretora da Rede Solar de Educação, da qual faz parte o colégio, esteve pela manhã na Mostra Cultural da Unidade Mananciais e, à tarde, na Feira de Ciências da Unidade Bosque, que também foi visitada pelos educadores estrangeiros. “O trabalho do colégio está muito bem desenvolvido,isso é fruto de todos esses anos de estudo e é gratificante ver nos alunos o resultado desse projeto de educação personalizada”, disse Vera.