Notícias

Alunos escolhem alimentos orgânicos para levar para casa

 

     “Vou comer no almoço esse feijão branco com brócolis e ainda a banana e a cenoura que comprei”. Assim o pequeno Caué Schwarzbach Zimmermann, do 3º ano da Unidade Bosque, já montou parte do seu cardápio saudável do almoço com a família. Os produtos ele mesmo escolheu, visitando a feira de orgânicos montada na manhã da segunda-feira (30) no Centro de Convivências da Unidade Bosque.

      A ação foi o início do projeto “Horta vai ao Bosque”, em que a família Kmiecik, produtora rural certificada  na agricultura orgânica, montou uma banca com muitas opções de frutas e verduras colhidas logo cedo. Os alunos do Fundamental I visitaram, ouviram palestra da proprietária da Chácara Terra Viva, Maria Célia Kmiecik, que veio ao Colégio com seu filho Gabriel, e escolheram os produtos para comprarem. “Para vocês gostarem de comida saudável, é importante que conheçam como ela é produzida. Aqui trazemos os que plantamos nesta época do ano, sem venenos, apenas os bichinhos bons e os ruins da terra. Podem lavar bem em comer que é tudo muito saboroso”, disse Maria Célia que, com o esposo Marcos, trabalham há mais de 25 anos nesse segmento e hoje contam com a ajuda, além do filho Gabriel, também das duas filhas mais novas. 

     Os alunos se empolgaram com a ação e escolheram o que mais gostavam para levar para casa e dividir com a família. “Comprei muita cenoura porque gosto de comer inteiras, como coelho”, contou Pedro Mariano Wazen, do 4º ano. Já Gabriel Scandelari, do 3º ano, estava empolgado com o lanche da tarde que faria em casa: “Já planejei colocar esse alface no meu sanduíche do lanche”, disse. 

     No horário do almoço, a feira foi aberta também para os pais e mães, que puderam fazer suas compras de verduras, frutas e legumes orgânicos. O projeto Horta vai ao Bosque continua nos próximos meses.