Eventos

Personalismo da Educação. Vamos falar sobre a pessoa humana?

Personalismo da Educação. Vamos falar sobre a pessoa humana?

Dentro do seu campo de atuação profissional, em seu dia a dia, você se depara com desafios difíceis?
Você já se pegou pensando em como seria bom impulsionar seus projetos pessoais e alcançar seus objetivos familiares?
Como você poderia liderar a sua própria vida e sua equipe de forma mais eficaz?
Você já sentiu que estamos enfrentando uma urgente necessidade de transformação pessoal?
Talvez você tenha notado que suas estratégias de treinamento não estão atingindo todo o seu potencial. Ou talvez você esteja preocupado com a crescente falta de comprometimento das pessoas ao seu redor.
É hora de reconhecer que muitos estão passando por desafios psicológicos e que a formação acadêmica tradicional não oferece todas as respostas.

Você já se pegou fazendo essas perguntas, sentindo essas angústias e preocupações diante do cenário atual?

Você sabia que a filosofia personalista é a chave para responder a essas e outras inúmeras perguntas? 

O personalismo é aplicado em todas as áreas da vida humana: nas famílias, nos ambientes corporativos, públicos, educacionais, e muito mais.
A partir do reconhecimento individual da própria natureza humana e do outro, ele desperta a consciência de si, a ética, a moral e a antropologia. Essa consciência leva à descoberta de potenciais, gerando a transformação do ambiente. É um encontro de sentido.

Não é uma realidade distante, mas prática e tangível. É uma filosofia baseada em pensadores contemporâneos para resolver os problemas do nosso tempo. Convidamos você a conhecer o caminho da mudança que queremos, a partir da construção de pessoas comprometidas e bem formadas.

O personalismo é uma corrente filosófica que surgiu no século XX, no período entre guerras, com o objetivo de oferecer uma alternativa às duas concepções dominantes da época: o individualismo e o coletivismo. O elemento central dessa filosofia é o conceito de "pessoa", sobre o qual pode ser construída uma antropologia que abarque todas as dimensões do ser humano. Nomes como Emmanuel Mounier, Jacques Maritain, Max Scheler, Edith Stein, Dietrich von Hildebrand, Karol Wojtyla e muitos outros estão associados a ela, e o prof. Juan Manuel Burgos estudou com profundidade o Personalismo e é hoje a maior referência mundial no assunto.

No dia 27 de setembro, ele estará em Curitiba, no Colégio do Bosque Mananciais, para uma palestra e lançamento do seu mais recente livro "Repensar a natureza humana".

Confira os detalhes a seguir e faça a sua inscrição! 


Juan Manuel Burgos
Filósofo com reconhecimento internacional e autor da proposta do Personalismo Integral. Fundador e Presidente da Associação Espanhola de Personalismo (www.personalismo.org), da Associação Iberoamericana de Personalismo e da Revista Quien - Revista de Filosofia Personalista. Diretor do MBA em Antropologia Personalista da Universidade a Distância de Madrid (UDIMA), é Professor Titular da Universidade Villanueva (Madrid) e autor de vários livros, Especialista na filosofia de Karol Wojtyla (Papa João Paulo II).

O Personalismo
É uma corrente filosófica que nasceu no século XX, no período entre guerras, com o objetivo de oferecer uma alternativa a duas concepções dominantes da época: o individualismo e o coletivismo. O elemento central dessa filosofia é o conceito de “pessoa”, sobre o qual pode ser construída uma antropologia que abarque todas as dimensões do homem. Nomes como Emmanuel Mounier, Jacques Maritain, Max Scheler, Edith Stein, Dietrich von Hildebrand, Karol Wojtyla e muitos outros são a ela associados.


Horário: 19h30
Local: Colégio do Bosque Mananciais | Unidade Bosque
Inscrições: https://bit.ly/inscreverpersonalismo  
Taxa de participação: Gratuito