Notícias
Bosque conquista medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências
Três alunos se destacaram na edição 2020, que teve mais de 2 milhões de participantes
26Fev
2021
Três alunos da Unidade Bosque foram medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, que bateu recorde de inscrições, com mais de 2 milhões de participantes. O resultado final foi divulgado no dia 25 de fevereiro. Carlos Eduardo Correa Zanon (1ª EM 2020) conquistou ouro, Vicente Cury Teodoro de Oliveira (8º EF 2020) foi medalhista de bronze e Raphael Bassil Geraldine (8º EM 2020) teve menção honrosa nesta que é a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país.
Para conquistar as medalhas, os alunos foram classificados na 1ª fase, realizada no final do ano passado e que selecionou apenas 180 mil estudantes para participar da 2ª fase, realizada em janeiro de 2021. Em função da pandemia, pela primeira vez todas as provas foram realizadas on line.
Olimpíada Nacional de Ciências
A Olimpíada Nacional de Ciências faz parte do programa Ciência na Escola e tem como objetivo aprimorar o aprendizado dos estudantes, revelar talentos e promover uma maior aproximação entre a Educação Básica e a academia.
A competição abrange conteúdos de astronomia, biologia, física, história e química. Os alunos concorrem a medalhas e certificados que servem como uma espécie de pontos no currículo.
Podem participar da ONC, estudantes do ensino médio e do 8ª e 9º ano do ensino fundamental. Para mais informações sobre a olimpíada, clique AQUI.