Notícias
Alunos realizam 2ª prova para internacional de Astronomia
Eles concorreram com mais de 500 estudantes de todo o Brasil na Olimpíada Brasileira de Astronomia
05Fev
2021
Os alunos da Unidade Bosque que foram convidados em 2020 para participar das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia (IOAA 2021) realizaram na sexta-feira (5/2/21), a 2ª avaliação. Os seis estudantes estão entre os 370 do Paraná convidados a fazer as provas. A primeira aconteceu em 15 de janeiro e, a última, será no próximo dia 26 de fevereiro.
Para chegar nas seletivas, eles concorreram com mais de 500 mil estudantes do Brasil todo que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020. Foram medalhistas na OBA, mas o convite para a IOAA veio não apenas pela conquista da medalha mas também com base no seu desempenho geral na olimpíada. Do total de estudantes de todo o país que fizeram a OBA, apenas 5411 participam das seletivas para internacional.
Esta é a segunda vez que o colégio foi selecionado para a olimpíada internacional. Em 2017, um estudante participou das seletivas. Além de recorde de convidados para as IOAA, em 2020 o Colégio bateu também o recorde de medalhas na OBA. Foram 44 medalhas conquistadas, dessas 35 da Unidade Bosque. É mais do que o dobro do recorde anterior, de 2018, quando 15 alunos da Unidade foram premiados. Neste ano, foram 16 medalhistas de ouro, 9 de prata e 10 de bronze na OBA e ainda seis convidados para as seletivas da IOAA.
Confira a lista dos alunos que estão fazendo as provas seletivas para a Internacional de Astronomia:
Andre Santarosa Santos de Lima
Breno Taques Mussi Endres
Carlos Eduardo Correa Zanon
Davi Cury Teodoro De Oliveira
Guilherme Henrique Pick Costa
Vinícius De Oliveira Garcia