Notícias
A importância do bem, do belo e do verdadeiro nas histórias
Filósofo Guilherme Freire conduz concorrida aula sobre o tema no Projeto Pais Profissionais
01Set
2020
Mais de 270 pessoas participaram da aula o vivo ministrada pelo filósofo Guilherme Freire, na noite desta segunda-feira (31/8), com o tema “✨Formação do Imaginário: pais eficazes enriquecem seus filhos com boas histórias. Ele foi o convidado para inaugurar o Módulo 2 do projeto Pais Profissionais - uma jornada para potencializar o desenvolvimento do seu filho - e falou sobre a importância dos pais escolherem para seus filhos, de qualquer idade, histórias (sejam em livros, filmes ou contadas) que foquem o bem, o belo e o verdadeiro, sempre contribuindo com virtudes para a formação do caráter. “É importante sempre os pais assistirem antes dos filhos desenhos ou filmes e lerem os livros, para perceberem mensagens que não são boas e podem estar ali de maneira muito sutil”, alertou.
A aula, transmitida pelo canal do youtube do Colégio, foi conduzida pela diretora da Unidade Mananciais, Ivone Patrão. Direcionado inicialmente para as famílias da Educação Infantil, o projeto entrou na sua segunda etapa com temas interessantes também para os pais de filhos no Ensino Fundamental 1. Nesta aula específica, as dicas de leituras e filmes comentadas por Guilherme se aplicam também para os mais velhos e para a formação do repertório cultural dos próprios adultos. Os títulos mencionados na aula serão publicados no site do colégio na sequência.
Projeto - O Pais Profissionais começou em junho com o objetivo de proporcionar às famílias uma jornada para potencializar o desenvolvimento das crianças. O módulo 1 contou com quatro aulas com temas importantes que foram do desenvolvimento neurológico das crianças desde o nascimento até o ensino da matemática de maneira divertida e o sucesso foi tão grande, com o retorno dos pais sobre os resultados das atividades realizadas em casa, que o colégio decidiu ampliar a formação para mais famílias, ajudando a formar filhos fortes e felizes.
Assessoria de Comunicação, 1º/9/2020