Notícias
Destaque para as turmas dos últimos anos de Mananciais na 1ª Avaliação Edros
Alunos de todo o Brasil participaram destas que foram as primeiras provas digitais do Poliedro
20Jun
2020
Resiliência, estudo e honestidade. As alunas dos últimos anos da Unidade Mananciais mostraram que a mistura desses três ingredientes é fundamental para garantir que o aprendizado, mesmo neste período de isolamento social, seja eficiente e duradouro. O resultado da 1ª Avaliação Digital Edros - realizada em maio pelo Sistema de Ensino Poliedro, e que teve a participação de alunos de mais de 100 colégios do Brasil que utilizam a metodologia, comprova isso.
Na primeira prova, realizada para o 9º ano e Ensino Médio, todas as turmas se destacaram, mesmo com a regra aplicada pelo Poliedro de inscrever todos na área de Exatas para nota de corte (normalmente quando começa a prova, o aluno pode escolher entre exatas, humanas, biológicas e sem data definida). “Verificamos que até a turma em que as alunas têm mais tendência para a área de humanas saiu-se muito bem nas provas”, comemora a coordenadora pedagógica do Fundamental II ao Ensino Médio de Mananciais, Teresa Cristina Perri. O mais interessante é que, com a realização da Prova Edros, as alunas podem avaliar seu desempenho frente aos estudantes de outros colégios, que são os que estarão concorrendo com elas no vestibular.
O 9º ano mostrou que já está no caminho certo para iniciar o Ensino Médio: a turma ficou no TOP 30% entre os 105 colégios participantes. Foram 3158 alunos realizando as provas on line, todos de suas casas, mas com o compromisso de não utilizar consulta e cumprir o horário de início e de término determinados no sistema. Três alunas mereceram destaque individual, ficando entre as 30% melhores: Juliana Vieira Cabral, Kaylane Muchenski e Helena Vitória Spengler Neves.
Entre os 193 colégios que participaram com turmas da 1ª série do Ensino Médio, a turma de Mananciais ficou entre os 20% melhores. E, ainda, quatro alunas se destacaram entre os 7428 participantes: Isabella Gomes de Macedo ficou entre os 30% melhores e, entre os 20% com maiores notas, ficaram Laureanny Melo Devai, Lara Fonseca Trainotti e Isabel Mazarotto.
A turma da 2ª série, considerada a mais difícil do EM, conseguiu destaque na prova que teve nota de corte para exatas mesmo tendo mais tendência à área de humanas. A aluna Maíra Becker ficou entre os 30% melhores entre os 6028 participantes e a turma, no geral, ficou entre os 30% melhores frente a todos os colégios participantes, com destaque para disciplinas como Biologia, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, Inglês e Química, em que atingiu médias bem mais altas que a geral do Sistema Poliedro.
8º ano - O 8º ano foi a turma que teve o maior destaque na 1ª Avaliação Edros Digital, ficando em 21º lugar entre as 122 escolas participantes. A aluna Emilly ficou entre os 10% melhores, a Camila e a Maria Eduarda entre os 20% e a Mariana Serbena e a Luiza entre os 30% melhores entre os 3860 alunos participantes. Mais uma prova de que as alunas estão preparadas, desde cedo, para o Terceirão e o ingresso na Universidade!
Assessoria de Comunicação, 20/6/2020