Notícias

Destaque para as turmas dos últimos anos de Mananciais na 1ª Avaliação Edros

Alunos de todo o Brasil participaram destas que foram as primeiras provas digitais do Poliedro

20
Jun
2020

     Resiliência, estudo e honestidade. As alunas dos últimos anos da Unidade Mananciais mostraram que a mistura desses três ingredientes é fundamental para garantir que o aprendizado, mesmo neste período de isolamento social, seja eficiente e duradouro. O resultado da 1ª Avaliação Digital Edros - realizada em maio pelo Sistema de Ensino Poliedro, e que teve a participação de alunos de mais de 100 colégios do Brasil que utilizam a metodologia, comprova isso.

     Na primeira prova, realizada para o 9º ano e Ensino Médio, todas as turmas se destacaram, mesmo com a regra aplicada pelo Poliedro de inscrever todos na área de Exatas para nota de corte (normalmente quando começa a prova, o aluno pode escolher entre exatas, humanas, biológicas e sem data definida). “Verificamos que até a turma em que as alunas têm mais tendência para a área de humanas saiu-se muito bem nas provas”, comemora a coordenadora pedagógica do Fundamental II ao Ensino Médio de Mananciais, Teresa Cristina Perri. O mais interessante é que, com a realização da Prova Edros, as alunas podem avaliar seu desempenho frente aos estudantes de outros colégios, que são os que estarão concorrendo com elas no vestibular.

     O 9º ano mostrou que já está no caminho certo para iniciar o Ensino Médio: a turma ficou no TOP 30%  entre os 105 colégios participantes. Foram 3158 alunos realizando as provas on line, todos de suas casas, mas com o compromisso de não utilizar consulta e cumprir o horário de início e de término determinados no sistema. Três alunas mereceram destaque individual, ficando entre as 30% melhores: Juliana Vieira Cabral, Kaylane Muchenski e Helena Vitória Spengler Neves.

     Entre os 193 colégios que participaram com turmas da 1ª série do Ensino Médio, a turma de Mananciais ficou entre os 20% melhores. E, ainda, quatro alunas se destacaram entre os 7428 participantes: Isabella Gomes de Macedo ficou entre os 30% melhores e, entre os 20% com maiores notas, ficaram  Laureanny Melo Devai,  Lara Fonseca Trainotti e Isabel Mazarotto.

     A turma da 2ª série, considerada a mais difícil do EM, conseguiu destaque na prova que teve nota de corte para exatas mesmo tendo mais tendência à área de humanas. A aluna Maíra Becker ficou entre os 30% melhores entre os 6028 participantes e a turma, no geral, ficou entre os 30% melhores frente a todos os colégios participantes, com destaque para disciplinas como Biologia, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, Inglês e Química, em que atingiu médias bem mais altas que a geral do Sistema Poliedro.

 

8º ano - O 8º ano foi a turma que teve o maior destaque na 1ª Avaliação Edros Digital, ficando em 21º lugar entre as 122 escolas participantes. A aluna Emilly ficou entre os 10% melhores, a Camila e a Maria Eduarda entre os 20% e a Mariana Serbena e a Luiza entre os 30% melhores entre os 3860 alunos participantes. Mais uma prova de que as alunas estão preparadas, desde cedo, para o Terceirão e o ingresso na Universidade!

 

Assessoria de Comunicação, 20/6/2020

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Alunas do 9º às 2ª série do EM realizam 1º simulado Poliedro 13
Mai

Alunas do 9º às 2ª série do EM realizam 1º simulado Poliedro

Foram 60 questões aplicadas por meio da plataforma digital

Cidadania Digital é a virtude do mês 05
Mai

Cidadania Digital é a virtude do mês

Tema já estava escolhido e é ainda mais importante neste período de isolamento social

Quem disse que é complicado dar aula virtual para as pequenas? 30
Abr

Quem disse que é complicado dar aula virtual para as pequenas?

4º ano de Mananciais surpreende pela grande participação e integração durante as atividades

Famílias de Mananciais unidas na oração do Terço 13
Mai

Famílias de Mananciais unidas na oração do Terço

Ação foi feita no dia de Nossa Senhora de Fátima