Notícias
Capelão da Argentina visita Unidade Mananciais
Padre Jorge Fraile veio a convite da Solar Colégios e trocou experiências com a equipe do CBM
09Mar
2020
O Colégio do Bosque Mananciais (CBM) recebeu uma visita muito especial nos dias 5 e 6 de março: Padre Jorge Fraile, reponsável pelos capelães dos 21 colégios argentinos pertencentes à Apdes. A instituição existe há mais de 50 anos, atua nas sete regiões do país e tem a missão de desenvolver uma educação de qualidade que ajude os pais na formação integral dos seus filhos. Padre Jorge veio a Curitiba acompanhado de Bruno Milano, representante da Solar Colégios - da qual faz parte no Brasil o CBM e os demais colégios que utilizam a Educação Personalizada, de acordo com os ensinamentos do pedagogo espanhol Victor García Hoz.
Essa foi a primeira vinda de Padre Jorge ao Brasil - e ele visitou outros colégios da Rede Solar também. No Colégio do Bosque Mananciais, cumpriu uma extensa agenda de atividades durante os dois dias. “Foram momentos muito importantes, fiquei impressionado com todos os projetos desenvolvidos aqui”, afirmou. Além das reuniões com os capelães (Padre Marcos Adelino, da Unidade Bosque, e Padres Oswaldo Gandin e Flávio Sampaio de Paiva, da Unidade Mananciais) e com os comitês diretivos das duas Unidades, Padre Jorge conversou com os alunos, participou das Santas Missas, conheceu as salas, os refeitórios e as equipes.
Padre Jorge também é o capelão do Colégio El Buen Ayre, que existe há 52 anos na Argentina e conta com 750 alunas do Ensino Fundamental e Médio e 350 alunos da Educação Infantil. “A troca de experiências com o Padre Jorge, mostrando a realidade dos colégios da Argentina e ouvindo sobre a nossa, foi fantástica”, conta Padre Marcos.
Roteiro - Na quinta, 5 de março, houve o encontro formativo com os Capelães do Colégio pela manhã e, depois, reuniões com o corpo diretivo da Unidade Bosque e com os professores de religião. A Unidade Mananciais foi visitada na sexta pela manhã, quando aconteceram as reuniões com a direção, coordenação e as professoras de ensino religioso. Durante a tarde da sexta, Padre Jorge deu um retorno às duas Unidades sobre os pontos observados.
Assessoria de Comunicação, 09/03/2020