Notícias
Colégio recebe equipe de futebol americano dos Estados Unidos
Técnicos e atletas são da FCA e passaram uma manhã toda na Unidade Bosque
03Mar
2020
Toda a Unidade Bosque ficou envolvida, na manhã da segunda-feira, 3 de março, com uma visita muito especial: técnicos e atletas de futebol americano do time da SouthWestern State College, da Flórida (Estados Unidos - EUA), todos integrantes da Fellowship of Christian Athletes (FCA). Eles vieram ao Brasil em missão, com o objetivo de trocar experiências com atletas, colégios e instituições e falar sobre a importância da disciplina, do foco e da fé para alcançar seus objetivos. “Os nossos atletas estão entre os principais dos Estados Unidados e vieram aqui para conversar e mostrar que, não importa a realidade da pessoa, se ela se focar nos seus objetivos e trabalhar firme para isso, terá sucesso”, explica Mário Bento, brasileiro, técnico há dois dos atletas da FCA nos EUA.
Bento veio acompanhado de sete atletas do time da Universidade e também fizeram parte da comitiva dois jogadores paranaenses de futebol americano e o responsável pela FCA no Brasil, Márcio Luiz Rosa. “Não basta ser atletas, temos que ser boas pessoas, bons alunos, bons filhos para chegarmos onde queremos e fazermos a diferença na sociedade”, explicou Márcio, durante palestra para as turmas.
A equipe falou com vários grupos no colégio, sempre em inglês. Todos os atletas se apresentaram, contaram sua história de vida e a expectativa com o Brasil e responderam às perguntas dos alunos. “Para mim foi muito importante o que ouvi, sobre seguir meus objetivos e conciliar o esporte com o estudo, sempre com muita dedicação para os dois”, conta Arthur Paganni, da 2ª série do Ensino Médio, que já estabeleceu contato com os atletas para troca de experiências futuras. Martin Antunes, do 9º ano, perguntou se todos chegaram à Universidade em função do esporte. Muitos tinham o sonho de ser atletas, outros fizeram do esporte a possibilidade de concretizar seu sonho de ir à Universidade. “O importante é fazer bem feito tudo a que você se propor”, disse um dos americanos.
A equipe da FCA deu três palestras no colégio - para as turmas do Ensino Médio, para o 8º e 9º anos e para o 6º e 7º anos. Participou do recreio, jogando futebol americano e basquete com os alunos. E, na hora do almoço, conheceram o refeitório e fizeram uma divertida troca de experiências com os pequenos do Fundamental I. “Para nossos alunos, essa visita foi fundamental por vários motivos, como a troca de experiências com atletas americanos, o incentivo ao foco e à excelência em tudo o que fizerem e, inclusive, o treinamento na fluência do inglês, já que ouviram e falaram o tempo todo na língua”, explica o professor de Educação Física, Tiago Cazon.
Sobre a FCA - A FCA é uma associação de técnicos e atletas cristãos que tem por missão incentivar a prática esportiva ao redor do mundo. Periodicamente eles enviam técnicos de diferentes modalidades esportivas e já visitaram mais de 90 países ao redor do mundo, realizando palestras, treinamentos e clínicas esportivas.
A seguir, a equipe que visitou a Unidade Bosque:
Tony Bell
Curtis Williams
Iyan Hinkle
Carson Cole
Deshawn Brown
Thomas Collin
Drew Engels
Mario Bento
Ester Alencar
Cristian Marinho
Márcio Rosa
Assessoria de Comunicação, 03/03/2020