Notícias
- Comunicação
- Notícias
- Colégio abre comemorações dos 10 anos
Colégio abre comemorações dos 10 anos
Emoção e alegria ao lembrar o início do sonho que hoje atende centenas de alunos
03Fev
2020
As celebrações dos 10 anos do Colégio do Bosque Mananciais (CBM) começaram com um jantar que reuniu na Sede Concórdia do Clube Curitibano professores, funcionários, alunos atuais e antigos, colaboradores, fundadores e amigos que participaram, desde o início ou em algum momento da caminhada, da construção do sonho de construir uma escola com os valores das famílias. O evento aconteceu no dia 14 de dezembro de 2019 e teve a participação de cerca de 300 pessoas que, além de celebrarem o início das comemorações dos 10 anos - completados agora em 2020 - também colaboraram para as obras de ampliação da instituição.
Logo no início, os convidados foram surpreendidos com “O Colégio”. O ator Anderson Lau, que no ano dos 10 anos começa a ministrar aulas de teatro e técnica vocal para os alunos, apareceu no palco vestido de “Colégio”. “Vocês não iam começar a festa sem mim, né?!”, perguntou para a platéia para então fazer um balanço divertido e emocionante desses 10 anos, com a visão do personagem principal, ou seja, o próprio CBM. “Eu não nasci como qualquer colégio. Eu nasci do sonho. E nasci da fé. (...) E do sonho de muitas pessoas, que também estão aqui e acreditaram no sonho. Eles sonharam, E rezaram. E sonharam. E construíram”.
Durante toda a sua apresentação, o “Colégio” fala dos valores que foram a base de toda a sua criação, da coragem dos fundadores e das famílias que matricularam os filhos em uma instituição que abriu as portas com apenas 19 alunos no dia 8 de fevereiro de 2010, da importância da participação das famílias na construção da “Escola dos seu filho com os valores da sua família”. Também lembrou da escola de Educação Infantil Arethê, fundada um ano antes, e hoje incorporada à estrutura da Unidade Mananciais, e dos funcionários que começaram lá no início e ainda permanecem no CBM, crescendo com ele.
Um dos pontos fortes da parte de formação humana do colégio, as formações de pais, são realizadas pelos Casais Encarregados de Classe (CECs) com a coordenação da Associação de Pais (AP). O projeto CECs ganhou até um importante prêmio do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR), em 2019, em função da sua relevância para os alunos e suas famílias. A AP do Colégio possui uma chapa diretora e cada unidade tem seus presidentes e diretores. Durante o jantar foram apresentados, pelo diretor da Unidade Bosque, Paulo Henrique Neiva de Lima Júnior, e pela diretora da Unidade Mananciais, Ivone Patrão, os integrantes das APs das duas Unidades, que iniciarão a gestão em fevereiro de 2020.
O evento foi até a madrugada, com muita música, muita alegria, muita integração e muita felicidade. Neste início das celebrações dos 10 anos, o Colégio do Bosque Mananciais comprovou que seu objetivo de colaborar com as famílias na formação de seres humanos mais felizes e completos está sendo cumprido e se estende a todas as pessoas que têm ligação com esse importante projeto de educação - o primeiro do país a ter educação personalizada desde o início.
Assessoria de Comunicação, 20/12/2019
Notícias relacionadas
Jan
Muita informação para as equipes durante as semanas pedagógicas
Professores fazem treinamentos e se preparam para a volta às aulas
Dez
Emoção na Festa de Encerramento do Infantil
Toda a celebração foi baseada no livro “ O Presépio das Crianças”
Dez
9º ano de Mananciais celebra sua formatura
Evento reuniu as famílias para comemorar a conclusão do Ensino Fundamental
Dez
Encerramento do ano celebra conquistas dos alunos do Bosque
Evento homenageou professores, turmas e alunos que se destacaram durante o ano