Notícias
UFPR premia alunos da Unidade Bosque
Sete foram medalhistas na Olimpíada Paranaense de Matemática
29Nov
2019
No seu segundo ano de participação na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM 2019), a Unidade Bosque dobrou o número de medalhas, passando de três, em 2018, para sete neste ano. O número de alunos participantes passou de 14 mil em 2018 para mais de 42 mil de todo o Paraná neste ano e o número de medalhistas foi pouco mais de 300.
Os sete alunos contemplados do Bosque receberam suas medalhas no evento de premiação da OPRM que aconteceu na quinta-feira, 28 de novembro, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba. Eles ganharam medalhas em todos os níveis (I - 6º e 7º anos, II - 8º e 9º anos e III - Ensino Médio). Confira o nome dos medalhistas:
Nível 1 (6º e 7º anos):
Giuseppe Weis Moliani (6º ano) - Prata
Miguel Taques Mussi Endres (6º ano) - Menção Honrosa
Nivel 2 (8º e 9º anos):
Breno Taques Mussi Endres (8º ano) - Prata
Nível 3 (Ensino Médio)
Terceirão:
Murilo Irala Strapasson - Bronze
Mateus Pessoa Der Bedrossian - Bronze
Luis Gustavo Nadalin - Bronze
Gustavo Scheibe Arving - Bronze
Coordenada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a OPRM tem o apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que organiza a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).
Com as medalhas, os alunos poderão participar no ano que vem dos Pólos de Treinamento Intensivo (POTI), que acontecem aos sábados pela manhã no departamento de matemática da UFPR.
Em 2019, o aluno Breno Taques Mussi Endres, medalhista de ouro da OPRM em 2018, participou do POTI. Como Breno também foi medalhista de ouro na OBMEP em 2018 (o único do seu nível de escolas particulares do Paraná), realizou junto com o POTI o Programa de Iniciação Científica (PIC), também na UFPR.
Assessoria de Comunicação, 29/11/2019