Notícias
Alunos se destacam nas olimpíadas do conhecimento
Primeiros resultados de 2019 confirmam excelência acadêmica
29Abr
2019
A Unidade Bosque encerra o primeiro trimestre comemorando os resultados acadêmicos dos seus alunos nas olimpíadas do conhecimento. Dados preliminares da Olimpíada Brasileira de Química e da Olimpíada Canguru de Matemática confirmam os bons números obtidos pelos alunos e já sinalizam que o recorde de medalhas de 2018 deverá ser batido. Além disso, um dos alunos do colégio começou, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Programa de Iniciação Científica (PIC) e a participação nos Pólos Olímpicos de Treinamentos Intensivos (POTI) em função das medalhas de ouro.
Biologia - A 1ª fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia contou com cerca de 120 mil alunos de 1.176 municípios. Promovida pelo Institiuto Butantan, a competição de 2019 foi realizada em 3.223 escolas. O objetivo é agregar conhecimento e incentivar todos os alunos a se interessarem cada vez mais pela biologia. Quatro alunos da Unidade Bosque foram aprovados para a 2ª fase. Eles passaram por um grande filtro. Da 1ª fase, participaram 124.845 alunos. Desses, 8162 foram para a 2ª fase, sendo 305 estudantes do Paraná e 92 de Curitiba. Os alunos Paulo Guilherme e Guilherme Picki, da 1ª série do Ensino Médio, e Murilo Irala Strapasson e Mateus Pessoa der Bedrossian, do Terceirão, foram os selecionados do colégio e contribuíram para o Paraná ficar em 9º lugar entre os estados brasileiros na 2ª fale da Olimpíada.
Murilo, Paulo, Mateus e Guilherme, classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Biologia
Canguru - Os resultados preliminares da Olimpíada Canguru de Matemática foram divulgados no dia 25 de abril e ali constam o nome de 22 alunos da Unidade Bosque contemplados com medalhas de honra ao mérito, bronze e prata. O número é maior do que o recorde de medalhas nessa competição obtido pela unidade no ano passado – 17. O resultado final será divulgado pela organização da olimpíada em maio e aí o colégio divulgará a lista completa com os nomes dos alunos contemplados.
Obmep – O aluno Breno Taques Mussi Endres, do 8º ano, foi o único medalhista de ouro do Paraná de escola particular no seu nível na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2018) e o primeiro do colégio a obter essa premiação. Ele representará o colégio no Evento de Premiação que vai reunir todos os medalhistas de ouro do país em Salvador, entre os dias 7 e 9 de julho. Em função dessa premiação, ele já começou, representando o colégio, a fazer o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC) na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e foi selecionado para os Pólos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) de Matemática da UFPR.
Breno foi um dos 25 medalhistas de ouro do Brasil no seu nível da OBMEP
Assessoria de Comunicação, 29/04/2019