Notícias
Nossa melhor performance em olimpíadas do conhecimento
Alunos se destacam em diversas áreas
30Jul
2018
No primeiro semestre, os alunos da Unidade Bosque participaram de nove olímpiadas do conhecimento e a performance comprovou a excelência acadêmica. Na Canguru de Matemática, o número de medalhas foi recorde. Foi o melhor resultado em olimpíadas como química e astronomia os alunos já passaram de fases em outras, como a olimpíada de informática e a paranaense de matemática. Na sexta, 27 de julho, último dia da primeira semana da volta às aulas, os alunos da Unidade Bosque atingiram mais uma vitória: Murilo Irala Strapasson e Matheus Pessoa der Bedrossian, do 2º ano do Ensino Médio, estão entre os 25 estudantes do Paraná selecionados para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Química. Essa classificação veio se somar a outras atingidas no mês de julho e nos demais do primeiro semestre e que fazem com que o colégio já tenha batido, só nesses primeiros meses, seu recorde de bons resultados em olimpíadas nacionais do conhecimento.
Confira as novidades dos alunos nessa área:
- Olimpíada Paranaense de Matemática
Alunos classificados para a segunda fase:
Nível um
Breno Taques Mussi Endres
Leonel Grivot Martins
Nível dois
Rafael Amaral
Geovane Suss
Nível três
Miguel Lima
- Olimpíada Brasileira de Física
Alunos classificados para a próxima fase:
Victor do Amaral Dembiski Bueno
Gustavo Scheibe Arving
Mateus Pessoa Der Bedrossian
Tiago Cordeiro Santos de Lima
Cassiano Italiano Monteiro
Miguel Antunes de Lima
- XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)
Os alunos Horst Augusto Schulz Junior, do 9º ano, e Victor Miguel da Silva Vacilikiw, do 6º ano, foram classificados para a etapa nacional.
- Canguru de Matemática
- medalhas (ouro, prata e bronze) – nosso recorde
- Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFog)
Classificados para Etapa Nacional
Luis Gustavo Nadalin
Thiago Delavanzi
Gustavo Scheibe Arving
- OBA 2017
Pela primeira vez fomos classificados para a seletiva da etapa internacional, que aconteceu em março de 2018 no Rio de Janeiro, com o aluno Miguel Antunes de Lima
Aguarde novas notícias sobre outras disputas nacionais das quais os alunos participaram ou vão participar neste segundo semestre, como o Concurso Nacional de Cartas dos Correios, a Olimpíada Nacional de Geografia e a de Ciências, além da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA).