Notícias
Aluno do Colégio poderá participar da Olimpíada Internacional de Astronomia
Miguel Lima foi selecionado para participar da etapa classificatória
15Jan
2018
A Coordenação Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou no domingo (14) a lista dos estudantes brasileiros classificados para fazer a prova final presencial para compor a equipe que representará o país na Olimpíada Internacional de Astronomia 2018. Miguel Antunes de Lima, aluno do 2º ano do Ensino Médio, está entre os seis estudantes do Paraná finalistas que farão a prova presencial e então poderão fazer parte das duas equipes que representarão o Brasil nas provas internacionais.
No convite enviado ao colégio, o professor João Batista Garcia Carnalle, coordenador nacional da OBA, explicou que “Em função do seu desempenho na prova do ensino médio da XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, XX OBA, realizada em 2017, você foi convidado(a) a participar das provas de seleção Online. Novamente, devido ao seu desempenho nas provas Online (média final maior ou igual a 5,00), convidamos você para participar das PROVAS PRESENCIAIS, a partir da qual o Brasil comporá as equipes para nos representar na XII International Olympiad of Astronomy and Astrophysics, XII IOAA, e na X Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, X OLAA, que serão realizadas no segundo semestre de 2018 (...)”.
As provas acontecerão em março, em Barra do Piraí (RJ).
Uma ótima notícia para as férias. Parabéns ao Miguel e a todos os professores envolvidos! Lembramos que alunos do Colégio do Bosque Mananciais já conquistaram mais de 50 medalhas em Olimpíadas Nacionais do Conhecimento, como a OBA.