Notícias
Alunos fazem avaliação para o diploma espanhol DELE
Instrumento atesta proficiência na língua espanhola
24Nov
2017
Os alunos Giovanni Bianchi, do 2º ano do Ensino Médio, e Murilo Irala Strapasson, do 1º ano, prestaram exame de proficiência na Língua Espanhola no dia 24 de novembro, no Instituto Cultural Cervantes. Eles prestaram para os níveis A2 e B1. O resultado sai em três meses.
Os diplomas de espanhol DELE são certificados oficiais que atestam o grau de competência e domínio da língua espanhola, conferido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministerio de Educación, Cultura y Deporte de España.
Existem exames desde o nível A1 até ao C2 do Quadro Europeu de Referência para as Línguas: Ensino, Aprendizagem e Avaliação (MCER) e o candidato pode decidir a qual deseja apresentar-se.
Cada exame consta de quatro provas escritas, num centro de exame e em convocatórias fixas que o Instituto Cervantes comunica anualmente.
Os resultados serão publicados num prazo aproximado de dois meses e os candidatos podem acessar o resultado através do portal dos Diplomas de Espanhol e imprimir desde o seu acesso limitado, o seu certificado oficial de notas.
Os candidatos aptos recebem posteriormente um diploma oficial impresso pela Fábrica Nacional de Moneda y Timbre (Real Casa de la Moneda).
Os DELE têm duração indefinida e reconhecimento internacional. Os diplomas DELE, reconhecidos internacionalmente, certificam o nível de domínio alcançado por um candidato com independência de onde e quando tenha realizado os seus estudos de espanhol.