Notícias

PAIS SÃO RECEBIDOS PARA A PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

Diálogo mais próximo e focado nas particularidades de cada faixa etária

31
Jan
2025



A Unidade Mananciais do Colégio do Bosque Mananciais deu início ao ano letivo com as primeiras reuniões de pais, momentos fundamentais para a integração das famílias à rotina escolar e o fortalecimento da parceria entre escola e responsáveis. Conduzidas pelas PECs (Professoras Encarregadas de Classe), as reuniões aconteceram por turma, permitindo um diálogo mais próximo e focado nas particularidades de cada faixa etária.

Além da acolhida às novas famílias, o encontro foi uma oportunidade para dar as boas-vindas aos pais que já acompanham a dinâmica escolar. Foi possível perceber o interesse de muitos em estabelecer contato com aqueles que estão chegando, criando um ambiente de troca, onde dúvidas foram esclarecidas e expectativas compartilhadas.

Durante as reuniões, foram abordados temas essenciais, como a composição da diretoria, os horários das aulas, a rotina de estudos, o uso do Classroom e a nova legislação sobre a proibição do uso do celular durante as aulas. Também foram discutidas as questões relacionadas ao trânsito nos horários de entrada e saída, garantindo que todos compreendam a importância de uma circulação segura e organizada.

As PECs também ressaltaram as características próprias de cada fase do desenvolvimento dos alunos e esclareceram o funcionamento do atendimento dentro da escola: as PECs como referência para os assuntos da turma, as Preceptoras como responsáveis pelo acompanhamento individual das alunas e os CECs (Casais Encarregados de Classe) como apoio para os pais em formações, eventos e esclarecimento de dúvidas.

Outro ponto de destaque foi a relevância das preceptorias, um dos pilares da Educação Personalizada da escola. Os pais foram incentivados a participar ativamente desses encontros, que são momentos dedicados ao acompanhamento individual do aluno e ao planejamento de metas em diferentes aspectos: intelectual, afetivo-social, físico, transcendental e volitivo. A presença tanto do pai quanto da mãe foi enfatizada como essencial para um acompanhamento mais completo e eficaz do desenvolvimento de cada aluna, vista pelo colégio como pessoa, em sua singularidade, única e irrepetível.

    Compartilhar no WhatsApp