Notícias
- Comunicação
- Notícias
- Jogadores do Bosque participam da 1ª Copa Solar de Futsal
Jogadores do Bosque participam da 1ª Copa Solar de Futsal
Disputas aconteceram em São Paulo, com alunos de três colégios da rede
18Out
2022
Um grupo de onze alunos de 9 a 12 anos começou a escrever um importante capítulo da história do futebol do Colégio do Bosque Mananciais! Eles participaram, no dia 15 de outubro, em São Paulo, da 1ª Copa Solar de Futsal, concorrendo com alunos de outros dois colégios da rede, o Catamarã (SP) e Porto Real (RJ).
Acompanhados dos professores e de alguns pais, nosso time de campeões viajou durante a madrugada do sábado, tomou café em uma padaria próxima ao Catamarã, que sediou os jogos, competiu a tarde toda e retornou à noite para Curitiba com a certeza do dever cumprido. “O evento foi um grande sucesso e nossos alunos estão de parabéns pelo comprometimento e pela garra que demonstraram durante todos os jogos”, diz o professor Tiago Cazon, coordenador de Educação Física da Unidade Bosque.
Em São Paulo, os alunos foram surpreendidos por uma presença muito especial: o professor Paulo Neiva de Lima, que foi diretor da Unidade Bosque até o final de 2020 e hoje dirige o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante) Pedreira. “Gostei muito de estar com todos novamente e comprovar o espírito guerreiro dos alunos. Foi muito bom conversar com o Luís Ernesto e o Cazon e lembrar da nossa convivência no Bosque Mananciais!”, disse Paulo.
Os pais que puderam acompanhar os filhos acharam a experiência super válida. A seguir, o depoimento do advogado Christovam Ziemer, pai do Gabriel, o goleiro do time: "Acompanhar o filho num campeonato de futebol, para nós, pais, é motivo de muita alegria e, com certeza, uma oportunidade que devemos aproveitar para educá-lo. Como quase todos os meninos sonham em ser jogador de futebol, é uma grande alegria realizar o sonho do filho, ao menos por algum momento, de ser um atleta: vivenciar a preparação, desejar um lance brilhante dentro da quadra, ser ovacionado pela torcida, sentir a tensão do jogo, vibrar com o gol do time! Naquele momento, nosso filho é o centro do mundo e um orgulho para o pai. Ao mesmo tempo é uma chance de passar aos nossos filhos bons valores e ensiná-los a atitudes corretas a se tomar, na vitória ou na derrota: controlar a ansiedade, ser leal durante o jogo, desejar melhorar constantemente, exercer a caridade entre os meninos, se abrir à esperança de novas oportunidades no lance seguinte ou no próximo campeonato. Agradeço a todos que de alguma maneira ajudaram na realização dessa Copa e espero que sempre haja outros eventos como esse!".
Parabéns, meninos! Vamos continuar torcendo para vocês nos próximos campeonatos!
Notícias relacionadas
Set
Troca divertida de figurinhas no colégio
Alunos da Unidade Bosque se organizaram para completar seus álbuns da Copa
Set
Muita arte para os alunos do Bosque
Projetos interativos estimulam a criatividade e ampliam a cultura
Set
Rodrigo Gurgel fala sobre a importância de resgatar a literatura na formação cristã
Escritor, professor e crítico literário foi o convidado da 10ª edição do Lideranças do Amanhã
Out
Solidariedade é a Competência de outubro
Professor João Paulo Cardozo conduziu a formação de pais sobre o tema