Notícias
Despedida para Padre Flávio
Capelania celebra também ação de graças pela Imaculada Conceição
08Dez
2021
A Capelania da Unidade Mananciais celebrou duas datas importantes no início de dezembro. No dia 8, a missa em ação de graças pelo ano letivo em honra à Imaculada Conceição reuniu alunas e familiares. E, no dia 3, as alunas fizeram uma homenagem ao Padre Flávio Sampaio de Paiva, que se despediu do Colégio. “A Unidade Mananciais vai ficar marcada para sempre no meu coração, assim como todo o trabalho que tive a oportunidade de fazer com as alunas, as professoras e as famílias”, disse Padre Flávio, que também é escritor, pintor e compôs a música do Colégio.
A Capelania da Unidade Mananciais passa agora a ser coordenada pelo Padre Jorge, que já iniciou os atendimentos e as celebrações.
Padre Flávio foi designado pela Prelazia do Opus Dei a realizar seu trabalho no Rio Grande do Sul - e a atuar algumas vezes também em Florianópolis. Mas continuará visitando o colégio quando vier a Curitiba. “Tenho uma ligação muito forte com Mananciais”, contou ele, que acompanha o projeto do Colégio desde antes da sua fundação. Foi o Padre Flávio que encontrou, por acaso, a casa que viria a ser a sede da Arethê, centro de educação infantil que foi a irmã mais nova do Colégio, fundada um ano antes. A partir de 2010, quando foi fundada a então Escola do Bosque Mananciais, Padre Flávio acompanhou as professoras e alunas por alguns tempos esporádicos, auxiliando o capelão Padre Oswaldo Gandin. Quando Padre Oswaldo foi transferido, assumiu definitivamente a Capelania de Mananciais. “Muitas histórias e muita alegria por fazer parte desse projeto”.
Padre Flávio, aguardamos sua visita!