Notícias
Nosso tributo aos avós que constroem o Colégio
Eles são os pilares da família e fazem toda a diferença na educação dos nossos alunos
26Jul
2021
No mês dedicado aos avós, em que celebramos, no dia 26 de julho a festa dos avós de Jesus, Santa Ana e São Joaquim, o Colégio do Bosque Mananciais (CBM) presta sua homenagem a tantos avôs e avós que construíram o Colégio e estão todos os dias presentes na vida dos netos. Neste ano e em 2020, em função da pandemia do Covid-19, não foi possível realizar em julho as tradicionais festas para os avós nas Unidades Bosque e Mananciais. Mas as orações de todo o colégio foram dedicadas a cada uma dessas pessoas, pilares das famílias, e que tornam a vida dos nossos alunos muito mais tranquila e feliz.
Pessoa - Foi justamente pensando na felicidade dos netos que Nancy e Miguel Pessoa resolveram participar ativamente da vida do Colégio. Eles acompanharam todo o sonho de fundação do CBM, desde o Centro de Educação Infantil (CEI) Arethê, em 2009, e, depois, com a abertura do Colégio, em 2010. E ficaram muito felizes quando o neto mais velho, Mateus, ingressou no Colégio no 5º ano - ele hoje cursa a faculdade de Medicina e é integrante da 2ª turma do Terceirão do Colégio. Dentro e fora do Colégio, Nancy e Miguel são as referências para os netos, que amam as histórias, os almoços em família, as inesquecíveis férias na chácara. E também, com certeza, se sentem muito orgulhosos em ver os avós interessados e participando de toda a vida acadêmica deles. Mesmo sendo da área da Magistratura, Miguel sempre acompanhou a evolução das obras do Colégio, inclusive financiando algumas delas, como o parquinho da Unidade Mananciais e a Academia da Unidade Bosque. Pais de Luciana e Renato, tio participante também, os avós Pessoa ajudam a construir o Colégio que recebeu o Mateus, que agora conta com os netos Mariana (Ensino Médio), Rafael (Fundamental) e Letícia (Educação Infantil) e que se prepara para receber, nos próximos anos, o pequeno Lucas, de dois aninhos.
Mendonça - A união de toda a família Mendonça se reflete também na atuação de Luciola e Wilson Mendonça na construção de uma escola para receber seus netos. Pais de 9 filhos, eles sempre estiveram muito focados na educação com valores e foram os responsáveis pela escolha da filha Helena pela faculdade de pedagogia. “Meus pais contaram que seria fundada uma escola diferente, com os valores da família”, conta Helena, que ingressou no curso escolhido e acabou sendo uma das primeiras contratadas do Centro de Educação Infantil Arethê, que surgiu um ano antes do Colégio, com o mesmo projeto educativo. Hoje, professora de inglês da Educação Infantil, Helena é uma das colaboradoras mais antigas do Colégio. E, quando o CBM foi aberto, em 2010, Luciola e Wilson foram fundamentais para incentivar o filho Christiano a matricular a Carol - primeira neta dos Mendonça - na então recém fundada Unidade Mananciais. Hoje, dos 12 netos de Lucíola e Wilson, seis estudam no Colégio. Carol integra a primeira turma do Terceirão e os primos estão no Fundamental e na Educação Infantil. Wilson faleceu em 2014, deixando um grande exemplo de vida e muita saudade. Ele representa aqui todos os avós que não estão mais junto de seus netos mas que intercedem com firmeza lá do céu para que as famílias fiquem bem. Luciola, com seu sorriso contagiante, continua atuante, tanto nas brincadeiras com a turma de netos, quanto na vida dos filhos e no Colégio. Hoje integra a AEP e está sempre à frente de ações para que o CBM possa cada vez cumprir melhor seu objetivos de ser “A escola do seu filho com os valores da sua família”.
Lucíola e Wilson com os filhos e Lucíola com seis dos 12 netos.
As histórias das duas famílias retratadas nesta matéria mostram o quanto a presença dos avós fazem diferença na vida dos netos. Através das famílias Pessoa e Mendonça, a equipe CBM expressa o seu MUITO OBRIGADO a todos os avôs e as avós que levam seus netos para a escola, ajudam a estudar, contam histórias, participam da rotina, procuram estar próximos do dia a dia dos filhos e dos netos, mesmo que fisicamente estejam longe. Nosso obrigado também àqueles que já faleceram mas que continuam intercedendo pelas suas famílias. Que São Joaquim e Santa Ana sempre os protejam!