Notícias
Projeto de alunas é apresentado na edição 2021 da feira nacional de cientistas
Elas estão no Ensino Médio e criaram um aplicativo para identificar alimentos transgênicos
24Jun
2021
O projeto Transgeneasy, desenvolvido por três alunas da 2ª série do Ensino Médio da Unidade Mananciais e que tem como objetivo auxiliar o consumidor na tomada de decisões sobre o uso de alimentos transgênicos, foi um dos finalistas da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC 2021), que ocorreu em junho. Isabela Kucek, Isabella Macedo e Isabel Mazzarotto observaram, através da análise de pesquisas, que falta informação de qualidade e que seja compreendida por todos sobre os transgênicos. Por isso, resolveram transformar o conhecimento científico em uma linguagem acessível criando o Transgeneasy.
Neste evento on-line, as alunas apresentaram seu projeto aos juízes técnicos também. Isabela Macedo representou o grupo durante a Maratona da Inovação, que aconteceu dentro da FBJC, e,
junto com estudantes de todo o Brasil, criou um projeto interativo sobre educação, oportunidade e inclusão. “Aprendemos muito em todo esse período, tanto com o nosso projeto quanto trocando informações com os participantes da Feira”, conta Isabela. A cerimônia de encerramento da maratona aconteceu em 2 de julho.
Parabéns, meninas!
A FBJC 2021 - Esta foi a 2ª edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) 2021. Foram 182 projetos finalistas confirmados - mais de 800 finalistas (estudantes com e sem projetos, orientadores e coorientadores), 242 escolas (23 estados + DF), mais de 200 avaliadores, 18 workshops, mais de 150 mil visualizações no site, 44 equipes na Maratona de Inovação. Dos participantes, mais de 60% são meninas.