Notícias

Colégio forma sua 2ª turma do Terceirão

Agradecimentos e celebração pelas conquistas marcaram a solenidade

10
Dez
2019

 

A imponência das notas da música tema do filme Piratas do Caribe marcou bem a sensação de todos os presentes na cerimônia de formatura da 2ª turma do Terceirão da Unidade Bosque: sensação do dever cumprido e expectativa pelos mares, calmos, revoltos e desafios que virão pela frente. A analogia com o mar, aliás, esteve presente também na Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Capelão da Unidade Bosque, Padre Marcos Adelino de Lima: “Até agora vocês navegaram em águas calmas. Agora seguem para um mar mais revolto, mas com a certeza que tiveram uma boa base que os sustentará durante toda a vida acadêmica e profissional”. A Missa e a solenidade de formatura aconteceram na manhã do domingo, 8 de dezembro, e reuniram alunos, familiares e professores no Centro de Convivência.

 

 

Os 11 formandos do Terceirão chegaram à sua solenidade de formatura já com um grande trunfo - todos foram aprovados nos cursos que escolheram nas universidades particulares e 90% deles passou na primeira fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Queridos pais e alunos valeu a pena, continuem apostando no que aprendemos com estes valores cristãos e esforço pessoal”, disse o diretor do colégio e Professor Encarregado da Classe (PEC), Paulo Henrique Neiva de Lima Júnior, que, em seu discurso, enfatizou a importância do esforço pessoal e da superação de desafios. Paulo citou o exemplo de um dos formandos, Gustavo Scheibe, que foi um dos maiores medalhistas da turma e que tem um diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDHA). Esse diagnóstico não foi motivo para Gustavo se esforçar menos nos estudos e não o impediu de atingir ótimos resultados acadêmicos. Paulo lembrou de famosos com diagnósticos de TDHA, dislexia e outras síndromes e que são destaque em suas áreas de atuação, como Sylvester Stallone, Michael Phelps, Steve Jobs, Will Smith, Usain Bolt, Tom Cruise. ias da Unidade Bosque. “O esforço vale muito a pena”, finalizou o professor, com a frase que costumava repetir para a turma durante o ano e que foi lembrada também pelo orador, Pedro Siqueira durante seu discurso para os professores e colegas.

“Entrei no colégio somente este ano e confesso que tinha medo de não acompanhar a turma e o ritmo das aulas, mas conhecendo cada um deles melhor fui percebendo que só era questão de tempo até me acostumar. Com todo apoio de preceptores e professores sentia mais vontade de me dedicar ao que eu estava fazendo e animar os demais. Pelo fato da turma ser menor tinhamos muito mais contato o que aprofunda nossa convivência gerando também discussões", disse Pedro que, em seu discurso, resumiu com bom humor e reconhecimento a Deus, às famílias e aos professores, seu período aqui.

 

O aluno Luiz Gustavo Nadalin homenageou o professor de Matemática, Rodrigo Simão, o “Batata”, contando, em seu discurso, aventuras vividas durante o ano e as apostas feitas com o professor e que resultaram em bons resultados para a turma.

O paraninfo da turma e presidente da Associação de Educação Personalizada (AEP) entre os anos de 2015 e 2017, Clevan Costa, falou da importância da formação dos alunos, que estudaram em uma escola em que a família é o centro da educação. “Fico emocionando em ver a evolução desses meninos, que estão se tornando grandes homens”, disse Clevan, que também é pai do formando Felipe Pick Costa. O Casal Encarregado da Classe (CEC) do terceirão, Ronald e Ivone Strapasson, pais do formando Murilo, aluno do colégio desde o 5º ano, falaram em gratidão. “Para o que crê, não há coincidência e sim providência. Agradeço a Deus por termos tido essa oportunidade de convívio e trabalho nestes anos”, disse Ronald, que citou todas as pessoas envolvidas no projeto educativo do colégio.

A 2ª turma de formandos do colégio passa agora a fazer parte da Alumni, a Associação de Ex-Alunos. Giovanni Bianchi, aluno da 1ª turma do Terceirão e estudante de Economia e de Direito, falou para os colegas sobre o futuro: “Vocês têm oportunidades incríveis pela frente com a universidade. Sigam em frente, sempre lembrando dos valores que aprendemos no colégio. Tenho certeza que vocês terão muito sucesso, basta ver o número de medalhas conquistadas por essa turma”.

A solenidade de formatura contou também com a entrega de medalhas para os alunos do Terceirão que se destacaram em olimpíadas nacionais e regionais do conhecimento durante o ano. Abaixo, os formandos e as medalhas conquistadas:

FORMANDOS DO TERCEIRÃO DA UNIDADE BOSQUE 2019:

ALLAN ASSAF

LUCAS CRUZ ZEGLIN

ARTHUR CARVALHO DE PAULA E SOUZA

VINÍCIUS AMARAL KOPP ARANTES AGRIA

GUSTAVO SCHEIBE ARVING

LUÍS GUSTAVO NADALIN

MATEUS PESSOA DER BEDROSSIAN

PEDRO VIRGÍLIO BERARD SIQUEIRA

FELIPE ALEXANDRE PICK COSTA

MURILO IRALA STRAPASSON

TIAGO CORDEIRO SANTOS DE LIMA

  

   

  

   

 

COLOCAÇÕES E OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO:

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)

Medalha de Prata

Luís Gustavo Nadalin

Murilo Irala Strapasson

Medalha de Ouro

Gustavo Scheibe Arving

 

CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA

GUSTAVO SCHEIBE - Honra ao mérito

MATEUS PESSOA – Medalha de Bronze

MURILO IRALA – Medalha de Prata

 

Olimpíada Parananse de Matemática (OPRM)

Nível III (Ensino Médio)

BRONZE

MATEUS PESSOA DER BEDROSSIAN

MURILO IRALA STRAPASSON

MENÇÃO HONROSA

LUIS GUSTAVO NADALIN

GUSTAVO SCHEIBE ARVING

 

Olimpíada Paranaense de Química

Matheus Pessoa Der Bedrossian -  Menção Honrosa

 

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

 

* Luís Gustavo Nadalin -  medalha prata - oito medalhistas de prata em Curitiba e 24 no Paraná

 

* Mateus Pessoa Der Bedrossian - medalhista de ouro - quatro medalhistas em Curitiba  e 10 no Paraná. 

 

Assessoria de Comunicação, 12 de dezembro de 2019

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Fim do ano com aventura e diversão 09
Dez

Fim do ano com aventura e diversão

Todas as turmas da Unidade Bosque passaram o último dia de aulas na chácara

UFPR premia alunos da Unidade Bosque 29
Nov

UFPR premia alunos da Unidade Bosque

Sete foram medalhistas na Olimpíada Paranaense de Matemática

Alunos do Bosque conquistam medalhas nas Olimpíadas de Ciências e de Química 10
Dez

Alunos do Bosque conquistam medalhas nas Olimpíadas de Ciências e de Química

Premiação regional aconteceu na UTFPR, no dia 9 de dezembro

Colégio do Bosque Mananciais participa do I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada 25
Out

Colégio do Bosque Mananciais participa do I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada

Congresso promove espaço de reflexão, possibilitando a difusão das boas experiências vividas no país