Notícias

Colégio do Bosque Mananciais participa do I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada

Congresso promove espaço de reflexão, possibilitando a difusão das boas experiências vividas no país

25
Out
2017


Idealizada por Víctor García Hoz (1911-1998), a Educação Personalizada é uma prática educativa centrada na pessoa, entendida como um ser curioso e ativo que explora e transforma o mundo que o rodeia. O dinamismo da educação personalizada surge do princípio de que cada ser humano está em busca permanente de seu aperfeiçoamento, como ser em constante transformação, com potencial para fortalecer-se interiormente e poder atuar com maior eficácia na sociedade.

Mas afinal, o que é personalizar a educação? Que estratégias podemos desenvolver para apoiar e promover o processo de desenvolvimento de nossos alunos?

Em busca dessas e outras reflexões e do compartilhamento de boas experiências vividas por vários colégios do país que trabalham com esta prática educativa, foi que vinte e três representantes dos professores e do corpo diretivo do Colégio do Bosque Mananciais participaram do I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada - em São Paulo, nos dias 20 e 21 de outubro de 2017.

"O que mais chamou a atenção nas atividades do congresso, foi a certeza de que a educação personalizada possibilita a promoção do aluno como protagonista de sua própria história, bem como o fundamental papel do preceptor no processo de definição de estratégias com a família para o desenvolvimento pleno de cada educando."  disse a professora do 5o. ano do Ensino Fundamental, Cornélia Kucek, que participou do evento.

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Mostra Cultural de Mananciais Fundamental 2017 28
Out

Mostra Cultural de Mananciais Fundamental 2017

Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é o tema desse ano

 Mostra Cultural do Bosque 2017 28
Out

Mostra Cultural do Bosque 2017

Família, colégio, Curitiba... Terra, Universo. Projetos sociais.

Roteiro Eco-educacional 14
Set

Roteiro Eco-educacional

Atividade faz parte dos estudos sobre "Turismo Sustentável"

I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada 21
Ago

I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada

Colégio do Bosque se programa para participar do evento