Notícias

“Formar líderes é ajudar na descoberta da própria vocação”

Professor Marins fala a mais de 230 pessoas em evento do Colégio do Bosque Mananciais

17
Nov
2017

 O renomado antropólogo e escritor Luiz Almeida Marins Filho, o Professor Marins, voltou a Curitiba na noite desta quinta-feira (16) e empolgou um público de mais de 230 pessoas com a palestra “Escola e Pais Unidos para Formar Lideranças”. Esse foi o tema da segunda edição do ciclo de palestras “Lideranças do Amanhã | Formando os Líderes das Próximas Gerações” promovido pelo Colégio do Bosque Mananciais e aberto ao público. “Com certeza vou aplicar vários dos ensinamentos que aprendi aqui na convivência com meus filhos”, disse Rita Lima, mãe de um casal, de 16 e de 13 anos.

Marins, autor de mais de 30 livros e consultor na área de formação de lideranças, ressaltou que o grande desafio do século XXI é justamente a arte de se formar um líder verdadeiro. “Quem não aprende a negociar não aprende a ceder e ceder faz parte do processo para formar um líder”, afirmou. Segundo ele, o trabalho de família e escola tem que ser feito em conjunto, desde cedo, com foco na formação de pessoas que conheçam sua vontade, sua vocação e saibam o que querem. Ele listou os valores que devem alicerçar a formação dos líderes em qualquer atividade e que foram defendidos em pesquisas com jovens do mundo todo: família, trabalho, estudo e religião. “Ninguém chega ao pódium sozinho, então o maior atributo de um líder é a humildade”, ressaltou Marins.

O Lideranças do Amanhã é promovido pela Associação de Pais do Colégio do Bosque Mananciais e conta com conferências bimestrais com grandes nomes do mundo corporativo, jurídico e político. O objetivo é proporcionar reflexões a pais e educadores sobre como o processo educacional protagonizado por família e escola pode ser o elemento central para a formação de lideranças aptas a conduzir o País com responsabilidade, competência e seriedade. Em função desses objetivos, nenhum dos palestrantes cobra cachê pela sua participação.

A primeira edição ocorreu em setembro, com o headhunter e executivo de Gestão do Capital Humano Bernt Entschev. A  conferência com o Professor Marins foi a última deste ano do Lideranças do Amanhã. A partir de fevereiro de 2018 o evento reinicia e o palestrante será Alceu Ântimo Vezozzo, Fundador e Presidente da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts – que estava presente na palestra do Professor Marins. Também já confirmaram participação nas próximas edições: Ives Gandra Martins Filho, Ministro e Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Ana Amélia Cunha Pereira Filizolla, diretora da Unidade Jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e Carlos Alberto di Franco, Colunista e consultor do jornal O Estado de S.Paulo.


Mais informações/agendamento de entrevistas:
Adriana Taques Mussi Endres - Jornalista
Assessoria de Imprensa – Colégio do Bosque Mananciais
41 9 9953 1247 / 3352-4678

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Grupo de Revitalização do Rio Iguaçu dá palestra no colégio 08
Nov

Grupo de Revitalização do Rio Iguaçu dá palestra no colégio

Coordenador Mário Celso Cunha falou sobre a importância da preservação do rio e de seus afluentes

Lar Dona Antonia recebe visita das alunas 01
Nov

Lar Dona Antonia recebe visita das alunas

Ação social é uma das prioridades do colégio

Mini Chefs do Infantil V 30
Out

Mini Chefs do Infantil V

Atividade de culinária encerra o mês de outubro da turminha

Muita inspiração para formar os próximos líderes 20
Set

Muita inspiração para formar os próximos líderes

Sucesso da primeira conferência Lideranças do Amanhã