Notícias

Muita inspiração para formar os próximos líderes

Sucesso da primeira conferência Lideranças do Amanhã

20
Set
2017

Inspirados. Essa palavra resume como os cerca de 250 participantes do primeiro encontro do ciclo de conferências “Lideranças do Amanhã | Formando os Líderes das Próximas Gerações” ficaram após a palestra do executivo e headhunter Bernt Entschev na noite da quinta-feira, 14 de setembro, no Colégio do Bosque Mananciais. “A gente sai daqui  inspirado a investir ainda mais na formação dos nossos filhos para que sejam pessoas que façam a diferença”, disse o empresário Silvio, que acompanhou a palestra com a esposa Patrícia e os filhos Eduardo e Alice. Já a microempreendedora Rafaelle Brustolin Pilatti, mãe de duas crianças, destacou a importância da base sólida da família e do trabalho em parceria com a escola. “Os pais não podem delegar a tarefa de educar para a escola. Os grandes líderes serão aqueles que tiveram, na sua formação, professores e pais trabalhando em sintonia”, afirmou.

Durante duas horas, Bernt conversou com a plateia e, através de exemplos adquiridos na sua trajetória pessoal e profissional, mostrou que a formação dos grandes líderes acontece muito antes do primeiro emprego. “Liderança na educação é fundamental pois são os líderes que empreendem as mudanças, guiam as mobilizações, ajudam a desenvolver o empoderamento nas pessoas”, destacou, lembrando que “Liderança não é um cargo, é um conjunto de ações que só se mostram eficazes se a pessoa tiver princípios fortes”. Assim, os participantes refletiram sobre diversos pontos que confirmam que o processo educacional protagonizado por família e escola é o elemento central para a formação de lideranças aptas a conduzir o País com responsabilidade, competência e seriedade.

“Vivemos diariamente essa questão na escola, de priorizar os valões e as virtudes e é muito gratificante ouvir de um profissional como o Bernt que estamos no caminho certo”, diz a executiva Wilmarize, mãe de aluna da Educação Infantil do Colégio.

Bernt enfatizou a questão das competências e do conjunto de valores que deve ser apresentado às crianças desde cedo por família e escola. E deu cinco passos para ensinar as crianças a tomarem decisões:
1) Considerar suas próprias opiniões e gostos,
2) Incentivar pequenas decisões,
3) Desenvolver responsabilidades e obrigações,
4) Comemorar as conquistas (inclusive considerando os erros como aprendizados) e
5) Dar todos os subsídios e orientações necessárias para as escolhas dos filhos, sempre pautadas no ser e não no ter.

A conferência de Bernt, que também é colunista de recursos humanos de diversos veículos de comunicação, foi a primeira de um total de seis, que serão oferecidas em intervalos bimestrais. A próxima já está marcada para o dia 16 de novembro e terão prioridade de participação as pessoas que se inscreveram pelo site do colégio no primeiro encontro. O palestrante será o antropólogo Luiz Almeida Marins Filho, o Professor Marins, dono da Anthropos Consulting, primeira empresa mundial de antropologia empresarial. Formado na Macquarie University (Autrália) e na Universidade de São Paulo (USP), Marins tem longa carreira de professor universitário e larga experiência em projetos empresariais para o setor público e privado no Brasil e no exterior.

Os demais profissionais que já confirmaram participação nos próximos encontros são: Ives Gandra Martins Filho, Ministro e Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Ana Amélia Cunha Pereira Filizolla, diretora da Unidade Jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Alceu Ântimo Vezozzo, Fundador e Presidente da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts e Carlos Alberto di Franco, Colunista e consultor do jornal O Estado de S.Paulo. 

     
 

Confira a seguir em nossa galeria de fotos os melhores momentos deste dia:

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

4A. EDIÇÃO FORMAÇÃO DE PAIS 19
Out

4A. EDIÇÃO FORMAÇÃO DE PAIS

Ciclo de palestras com temas organizados por faixas etárias aberto ao público

Colégio do Bosque é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências 29
Set

Colégio do Bosque é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

Seis estudantes do 1º e 2º anos do E. Médio de Curitiba classificados. Cinco são da instituição.

Roteiro Eco-educacional 14
Set

Roteiro Eco-educacional

Atividade faz parte dos estudos sobre "Turismo Sustentável"

Colégio do Bosque Mananciais participa do I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada 25
Out

Colégio do Bosque Mananciais participa do I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada

Congresso promove espaço de reflexão, possibilitando a difusão das boas experiências vividas no país