Notícias

Colégio do Bosque é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

Seis estudantes do 1º e 2º anos do E. Médio de Curitiba classificados. Cinco são da instituição.

29
Set
2017

Cinco alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Colégio do Bosque Mananciais participarão neste sábado (30), na sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Dessas séries, apenas eles e mais um da capital foram selecionados para esta etapa da competição, para a qual ficaram 3000 dos cerca de 50 mil participantes de todo o país inscritos para a primeira fase, realizada em agosto. De todo o Paraná, foram 21 selecionados. “Essa classificação premia o esforço desses alunos, que buscam o conhecimento muito além da sala de aula”, diz o diretor da Unidade Bosque do Colégio, Paulo Henrique Neiva de Lima.

Este é o segundo ano da ONC, que é uma realização de duas Sociedades Científicas: SBF (Sociedade Brasileira de Física) e ABQ (Associação Brasileira de Química), a convite do do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É destinada a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental.

A participação em olimpíadas do conhecimento é uma tradição no Colégio do Bosque, que já acumula, desde 2012, 40 medalhas de ouro, prata e bronze em diversas disputas. Os premiados fazem parte da Galeria de Honra do Colégio, inaugurada em agosto. Os alunos que estão na segunda fase da ONC são: Murilo Irala Strapasson e Mateus Pessoa der Bedrossian (1ª  série EM) e, da 2ª série, Giovanni Heurich Bianchi, Miguel Antunes de Lima e Luis Miguel Nadalin. A premiação nacional será no dia 9 de dezembro.


    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Vem aí o IV Torneio Curitibano de Aviões de Papel 23
Set

Vem aí o IV Torneio Curitibano de Aviões de Papel

O torneio, já tradicional em Curitiba, promete uma tarde de muita diversão

Roteiro Eco-educacional 14
Set

Roteiro Eco-educacional

Atividade faz parte dos estudos sobre "Turismo Sustentável"

Confira como foi a terceira edição de 2017 da Formação de Pais 22
Ago

Confira como foi a terceira edição de 2017 da Formação de Pais

Formação de Pais reuniu pais interessados em discutir e aprender mais sobre educação dos filhos

Alunos da Unidade Bosque visitam Mineropar

Alunos da Unidade Bosque visitam Mineropar

Mineropar, empresa responsável pelo Serviço Geológico no Paraná