Notícias

Programa Lego Zoom

Programa Lego Zoom vai começar semana que vem!

Contexto: No Ensino Fundamental o aluno é capaz de criar hipóteses mais elaboradas e inferir consequências. Ele pode raciocinar corretamente sobre suposições em que (ainda) não acredita e que considera apenas hipóteses.

Forma: Por meio de uma proposta pedagógica que se baseia na metodologia do aprender-fazendo, o aluno tem a oportunidade de utilizar diversas tecnologias de forma racional, efetiva e significativa. Com o uso do kit LEGO® Mindstorms NXT, de fascículos de educação tecnológica e de computadores, uma atmosfera motivadora de ensino é criada, o que ajuda a ampliar e potencializar o nível de raciocínio lógico-matemático, a capacidade de abstração e a interatividade.

Kits: O kit utilizado é o 9797 NXT Mindstorms, composto por motores, sensores e bloco programável.

Benefícios: O material LEGO, o software de programação e o fascículo adequado à faixa etária permitem ao aluno a abstração de conceitos físicos, matemáticos e de outras áreas do conhecimento de forma agradável e tangível. O aluno desenvolve, com a ajuda de um computador, a capacidade de pensar sobre o pensamento (metacognição); por meio dos kits, a capacidade de concretizar seus pensamentos e projetos, e, por meio do fascículo, a capacidade de aprofundar seus conhecimentos e curiosidades.

07/03/2013

    Compartilhar no WhatsApp