Notícias

Alvaro Siviero visita Colégio do Bosque Mananciais

Concerto “Braços Abertos” traz o artista à Curitiba

Uma manhã musical e com muita cultura. Assim foi esta terça-feira nas unidades Mananciais e Bosque do Colégio do Bosque Mananciais. Os alunos recepcionaram o conceituado pianista Alvaro Siviero, que participou de audições musicais e também respondeu às perguntas sobre a sua arte. “A música trabalha com a alma, transforma. A gente é feliz quando faz o bem. Sejam bons alunos mas, principalmente, sejam boas pessoas”, disse Alvaro para as crianças.
Na visita ao Colégio, o artista estava acompanhado do diretor de marketing para a América Latina da Pirelli, Marco Maria Tronchetti. A empresa patrocina o concerto “Braços Abertos”, que acontece nesta quarta-feira (15) e contará com a participação do violinista Winston Ramalho. “Os projetos que mais nos dão carinho e emoção são esses como o do Alvaro”, contou Tronchetti para os alunos da Educação Infantil e da Unidade Mananciais após ouvir a apresentação de violino e de xilofone das crianças.
A apresentação em Curitiba é a primeira depois do Rio de Janeiro do “Braços Abertos”. O projeto, patrocinado Pirelli, teve a primeira apresentação na sexta (10), aos pés do Cristo Redentor, onde aconteceu o lançamento oficial da plataforma cidadã www.bracosabertos.com que permite a internautas conhecer, de modo inédito, uma das maravilhas do mundo atual que, em setembro, comemorará 85 anos. A ação igualmente mostra que a cidade está de braços abertos para receber os turistas para as Olimpíadas.

O concerto na capital paranaense será às 20h, na Capela Santa Maria. Os ingressos custam R$ 50,00 e podem ser adquiridos na secretaria do Colégio do Bosque Mananciais (41) 3352-4678 ou pelo email comuncacao@escoladobosque.org.br). Alvaro Siviero e a Pirelli vão destinar toda a renda da bilheteria ao Colégio.
O projeto educativo do Colégio do Bosque Mananciais, inspirado no tradicional Fomento, da Espanha, prevê audições musicais diárias de música clássica para as crianças de toda a educação infantil e aulas de música para os alunos de todo o ensino fundamental. “A boa música clássica faz a pessoa se conhecer melhor porque é preciso de silêncio e paciência para ouvir compositores como Beethoven, Bach”, diz Siviero. “E a paciência é fundamental para as pessoas ouvirem umas às outras. É preciso atenção para perceber o que está fora de nós e a música nos auxilia nisso”.

14/06/2016

    Compartilhar no WhatsApp