Artigos

A HISTÓRIA DE SÃO JOÃO PAULO II : UM MENINO QUE SE TORNOU PAPA

Confira esta dica incrível de Leitura!

06
Mai
2023

“Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino.” (São João Paulo II)

Na nossa dica literária de hoje falaremos sobre Lolek, ou melhor, Karol, ops!, João Paulo. Enfim, acho que vocês já entenderam!

O livro “A história de São João Paulo II : o menino que se tornou Papa” é uma biografia infantil de João Paulo II escrita e lindamente ilustrada por Fabiola Garza e traduzida para o português pela Ed. Mater Verbi. O livro trata desde o nascimento de Lolek (apelido de infância), sua família, as muitas e difíceis perdas de entes queridos, o chamado ao sacerdócio e os dolorosos anos da guerra, terminando com sua nomeação ao Papado.

São João Paulo II foi considerado o Papa da juventude, falando sempre paternalmente ao coração dos jovens e encorajando-os a, nas palavras dele, “[...] abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo!”. Foi o criador da Jornada Mundial da Juventude e teve um dos pontificados mais longos da história, ocupando a cátedra de 1978 até 2005, ano da sua morte.

O livro Um menino que se tornou Papa consegue contar a vida de São João Paulo II de forma leve e bonita, mesmo abordando acontecimentos muito delicados. As belíssimas ilustrações nos encantam e convidam a reconhecer em Cristo nossa única e eterna fonte da verdadeira alegria.

É um ótimo livro para leitura em voz alta.

 

Elidária Rocha
Bibliotecária do Colégio do Bosque Mananciais

Formada em Biblioteconomia e Gestão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Para saber mais sobre o acervo da nossa biblioteca converse com a Eli pelo biblioteca@bosquemananciais.org.br

    Compartilhar no WhatsApp