Artigos

NOSSA EQUIPE - Professor Tiago Cazon, no Colégio desde o início

Professor de Educação Física e coordenador da área na Unidade Bosque conta um pouco da sua história

06
Jun
2022

 

Quando Tiago Omar Arraya Cazon abraçou o desafio de ser o titular de Educação Física da Unidade Bosque vinha de uma experiência no Centro de Educação Infantil Arethê (aberto em 2009, um ano antes da fundação do Colégio do Bosque Mananciais, já com a pedagogia da Educação Personalizada), onde trabalhou com as crianças no Programa Motor, e de uma história de trabalho em escolas de grande porte, com 2,5 mil alunos em cada período. Hoje, tem certeza que tudo valeu a pena!

 

“Quando entrei estava tudo no início, muito pouca estrutura mas muita vontade de crescer, o professor Roberto (Abia Fernández, fundador) apostando forte. Cheguei aqui era noivo, ia casar em 2010. Quando conheci o professor Roberto ele já perguntou quando íamos casar. Hoje tenho 12 anos de casado, quatro filhos e muito mais maturidade. Quem trabalha no Colégio do Bosque Mananciais tem que ter essa ideia de poder ajudar os pais e depois os seus filhos em áreas de grande importância, acadêmica, social, motora e em relação a Deus. Se a criança não tiver uma alma bem fortalecida, simplesmente só sai com o acadêmico e não é isso que queremos. O colégio, acredito que em mais 5 anos, termina a maioria das construções e estaremos entre os 100 melhores do Brasil. Em 10 anos entre os 10 melhores do Brasil. Junto com a rede Solar colégios tem um grande potencial de mostrar para a sociedade, para o Brasil uma nova forma de educação, personalizada, com valores, virtudes”. 

Em 2017, a CEI Arethê foi incorporada à Educação Infantil da Unidade Mananciais, ficando toda a estrutura centralizada em um mesmo local. Cazon continua cada vez mais animado, coordenando projetos na área de esportes e também como preceptor de vários alunos da Unidade Bosque. 

Cazon, o Colégio conta com você para nos acompanhar durante muitos anos! Abaixo, alguns momentos da história do professor no Colégio, desde 2009 na Arethê e a partir da fundação do Bosque Mananciais, em 2010.

 

 

 Na pandemia, a Educação Física on-line teve também mensagem de Feliz Páscoa para os alunos!

 

    Compartilhar no WhatsApp