Artigos

NOSSA EQUIPE - Profe Ale está na família bosquemananciais desde o início de 2009

Muitas histórias desta professora tão querida da Educação Infantil!

06
Jun
2022

  Festa Junina 2022, com o Infantil 4 Matutino

A professora e pedagoga Alessandra Isabela Lopes, a querida “Profe Ale”, está na família Bosquemananciais desde fevereiro de 2009, quando iniciou o Centro de Educação Infantil Arethê (fundado um ano antes do Colégio do Bosque Mananciais, com os mesmos princípios da Educação Personalizada, e que em 2017 foi incorporado à Educação Infantil da Unidade Mananciais). 

 

“No início o desafio era aprender sobre o projeto que era algo bem diferente. A diferença que senti em relação a outras escolas em que trabalhei foi  que eu não via essa preocupação com a formação integral do aluno e com a Educação Personalizada. Em todos esses anos,  conheci pessoas maravilhosas que me ensinaram muita coisa, através delas pude ver a educação de uma outra forma, além de ter trazido transformações internas.  Na escola aprendi a valorizar ainda mais a minha família e adquirir conhecimentos que  foram primordiais na educação do meu filho.  Hoje me sinto parte de algo grandioso e transformador para a sociedade.”

 

Com mais experiência nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Alessandra assumiu na Arethê o desafio de ensinar a turminha do Infantil I e se divertiu muito com atividades lúdicas para os pequenos. Na Arethê e depois na Unidade Mananciais, ela passou por todas as turmas da Educação Infantil, pelo 1º e 2º ano e, na pandemia, especializou-se no Ensino Remoto e fez aulas muito divertidas tanto para a Educação Infantil quanto para o 3º ano, que assumiu em 2021. Neste ano, voltou para a Educação Infantil e é a regente da turminha do Infantil 4 matutino. 

Profe Ale, você faz toda a diferença. É muito importante para o colégio tê-la conosco! 

  

Professora Alessandra em vários momentos - 2009, na Arethê, 2019 com alunas do Fundamental 1 e on-line na festa junina de 2021. 

    Compartilhar no WhatsApp